Dúvidas Iniciais do Sistema
Tofloor
poster avatar
filipedonato
deepin
2014-09-01 12:09
Author
Olá a todos, instalei recentemente o sistema e gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas.

1 - Existe algum repositório mais próximo do Brasil?
A velocidade está muito lenta, está atualizando de 3KB a 30KB,  o servidor é muito longe.
Edit: Consegui o servidor de São Paulo! Está bem melhor.

2 - Posso seguir os mesmo tutoriais do Ubuntu?
Como ela é baseada em ubuntu gostaria saber se posso seguir sem medo as mesmas dicas. Exemplo: PPA's do Libreoffice, Getdeb, Playdeb, Steam e outros programas.

3 - Como ter mais de uma área de trabalho?
Posso instalar as ferramentas do Gnome? Exemplo: Gnome Tweak Tool.

4 - Posso ter Compiz?
Ele também usa Gnome 3?

5 - Como melhorar a velocidade de aparecimento do Dock?
Coloquei pra se auto-ocultar, mas quando passo o mouse tenho que esperar um pouco, o que é incômodo.

Gostaria de dar a chance e testar esse sistema, só que estou tendo esses problemas logo de início.
Obrigado!
Reply Favorite View the author
All Replies
Maggieszd
deepin
2014-09-01 20:37
#1
Q1: Yes, we have Brazil resource library, please select the best mirror.

Q2: Yes, you can. Because we are based on Ubuntu.

Q3:  Please only Gnome Tweak Tool.

Q4: Sorry, I used Google to translate what you said. Deepin desktop environment uses a modified compiz, and can not use gonme 3 because of the dependency problem.

Q5: Sorry, We don't provide custom rate currently.
Reply View the author
rogeriomq
deepin
2014-09-04 13:17
#2
Fiz esse vídeo(não é dos melhores), mas mostra como você pode modificar:
https://www.youtube.com/watch?v= ... p_fWnTiSwQLiL7xyeyg
Reply View the author
filipedonato
deepin
2014-09-09 11:35
#3
Obrigado pela ajuda!
Thank you for your help!
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-09-21 15:12
#4
Olá a todos, instalei recentemente o sistema e gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas.

1 - Existe algum repositório mais próximo do Brasil?
A velocidade está muito lenta, está atualizando de 3KB a 30KB,  o servidor é muito longe.
Edit: Consegui o servidor de São Paulo! Está bem melhor.

2 - Posso seguir os mesmo tutoriais do Ubuntu?
Como ela é baseada em ubuntu gostaria saber se posso seguir sem medo as mesmas dicas. Exemplo: PPA's do Libreoffice, Getdeb, Playdeb, Steam e outros programas.

3 - Como ter mais de uma área de trabalho?
Posso instalar as ferramentas do Gnome? Exemplo: Gnome Tweak Tool.

4 - Posso ter Compiz?
Ele também usa Gnome 3?

5 - Como melhorar a velocidade de aparecimento do Dock?
Coloquei pra se auto-ocultar, mas quando passo o mouse tenho que esperar um pouco, o que é incômodo.

Gostaria de dar a chance e testar esse sistema, só que estou tendo esses problemas logo de início.
Obrigado!

Q1: Sim, http://deepin-brasil.com/modificando-espelho-no-deepin/
Q2: Sim a distribuição é baseada no ubuntu, pode usar o repositório apt-get para isso.
Q3: Sim, mas você somente poderá utilizar o Gnome Tweak Tool.
Q4: Ele tem sua própria Desktop Environment (interface gráfica), assim como o Elementary-OS, Ubuntu e etc...
Q5: Pressione Windows + H

Abraços
Reply View the author
andersonbruno
deepin
2014-09-26 09:33
#5
Boa tarde, comecei a utilizar o sistema a alguns dias e estou gostando muito.
Porém fiquei com algumas duvidas, por exemplo:
-uso ele em um sony vaio e não consigo controlar o brilho nem por meio das teclas de brilho e nem por meio do painel de controle
-algumas vezes quando estou usando o terminal baixando algo ou pelo app center alguns pontos pretos aparecem na tela ( o que me faz suspeitar que seja problemas com driver de video junto ao problema acima)
-no gerenciador de arquivos eu tenho como controlar para a tecla backspace subir uma pagina assim como no windows?
-também gostaria de saber se é possivel adicionar algum som de boas vindas ao logar no sistema
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-09-26 14:08
#6
Boa tarde, comecei a utilizar o sistema a alguns dias e estou gostando muito.
Porém fiquei com algumas duvidas, por exemplo:
-uso ele em um sony vaio e não consigo controlar o brilho nem por meio das teclas de brilho e nem por meio do painel de controle
-algumas vezes quando estou usando o terminal baixando algo ou pelo app center alguns pontos pretos aparecem na tela ( o que me faz suspeitar que seja problemas com driver de video junto ao problema acima)
-no gerenciador de arquivos eu tenho como controlar para a tecla backspace subir uma pagina assim como no windows?
-também gostaria de saber se é possivel adicionar algum som de boas vindas ao logar no sistema

1. O que acontece quando você tenta ajustar o brilho?
2. Você já atualizou todo o sistema? Qual é a sua placa de vídeo?
3.Para adicionar a tecla backspace como atalho, faça o seguinte: No terminal execute este comando:
  1. sudo nano ~/.config/nautilus/accels
Copy the Code

Pressione a tecla PageDown (PgDn) para rolar até o final e então adicione a linha a seguir.
  1. (gtk_accel_path "/ShellActions/Up" "BackSpace")
Copy the Code

Pressione CTRL + X e depois Y para salvar e sai, reinicie o computador e tente usar a tecla backspace.

4. O seu deepin ta iniciando sem som?

Por favor acesse o fórum do Deepin Brasil http://forum.deepin-brasil.com

Abraços
Reply View the author
andersonbruno
deepin
2014-09-26 17:48
#7
Olá marcusmann obrigado pelas respostas,  

1- Se eu tentar alterar o brilho pelo painel de controle nada acontece mesmo colocando no minimo ou no máximo. se eu tentar mudar pelas teclas de atalho fn + f5 e f6 ele mostra na tela o ícone de alterar o brilho com a barra completamente cheia.

2- Sim meu deepin esta completamente atualizado. A minha placa de vídeo é onboard acredito que intel graphics 4000

3- Executei esse comando e notei que todos os outros dados do arquivo possuem um ";" antes de a linha começar, devo acrescentar
  1. ;(gtk_accel_path "/ShellActions/Up" "BackSpace")
Copy the Code
ou apenas:
  1. (gtk_accel_path "/ShellActions/Up" "BackSpace")
Copy the Code

4- Ele possui som sim, consigo acessar videos do youtube e até mesmo assistir netflix, porém a minha curiosidade e se ao ligar o sistema ou logar no meu usuário eu posso acrescentar um som de boas vindas

Desconhecia esse fórum em português irei fazer meu cadastro agora, desculpe as perguntas bestas, é que sou bem iniciante em linux.
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-09-27 15:52
#8
Olá marcusmann obrigado pelas respostas,  

1- Se eu tentar alterar o brilho pelo painel de controle nada acontece mesmo colocando no minimo ou no máximo. se eu tentar mudar pelas teclas de atalho fn + f5 e f6 ele mostra na tela o ícone de alterar o brilho com a barra completamente cheia.

2- Sim meu deepin esta completamente atualizado. A minha placa de vídeo é onboard acredito que intel graphics 4000

3- Executei esse comando e notei que todos os outros dados do arquivo possuem um ";" antes de a linha começar, devo acrescentar
  1. ;(gtk_accel_path "/ShellActions/Up" "BackSpace")
Copy the Code
ou apenas:
  1. (gtk_accel_path "/ShellActions/Up" "BackSpace")
Copy the Code

4- Ele possui som sim, consigo acessar videos do youtube e até mesmo assistir netflix, porém a minha curiosidade e se ao ligar o sistema ou logar no meu usuário eu posso acrescentar um som de boas vindas

Desconhecia esse fórum em português irei fazer meu cadastro agora, desculpe as perguntas bestas, é que sou bem iniciante em linux.

Desculpa pelo inconveniente cara, o fórum estava em processo de atualização, agora já está funcionando acesse http://deepin-brasil.com/forum

Você falou que conseguiu resolver o problema com o BackSpace, faltava o brilho e outros bugs, eu acho que seu sistema ta meio bugado, você não quer reinstalar? Podemos fazer isso, eu instruo você e iremos utilizar outro programa para criar o boot no pen drive.
Reply View the author
andersonbruno
deepin
2014-09-27 18:08
#9
marcusmann não consigo mais acessar o forum, aqui diz que ainda esta em manutenção. Podemos tentar sim reinstalar, mas o problema do brilho eu também tive no ubuntu.
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-09-27 19:30
#10
marcusmann não consigo mais acessar o forum, aqui diz que ainda esta em manutenção. Podemos tentar sim reinstalar, mas o problema do brilho eu também tive no ubuntu.

Pronto amigão o fórum já está online novamente, mas você vai ter que criar um novo registro pois é outro sistema. Me fala o modelo do seu Sony vaio. Vamos tentar conserta o brilho, caso não funcione nós tentamos reinstalar. Uma outra dúvida,  o brilho funcionava normalmente no Windows?

Crie um novo tópico no fórum.

http://deepin-brasil.com/forum/

Obrigado!
Reply View the author