Community Brazil
Tofloor
poster avatar
marcusmann
deepin
2014-09-19 15:30
Author
I would like to create a new Brazilian Deepin Linux community, but I would appreciate community support officer considering my community.

'll Contrar a new domain, hosting and more ... all will come out to my cost, not for profit.

domain registred - deepin-brasil.com

The community will be free and the staff may ask questions.

I have experience with other Linux versions as:

Ubuntu
Fedora
Arch Linux

and the list continues to grow
Thanks
Reply Favorite View the author
All Replies
1 / 2
To page
Maggieszd
deepin
2014-09-19 18:20
#1
Warmly welcome, what kind help do you want us to provide?
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-09-19 19:11
#2
Warmly welcome, what kind help do you want us to provide?

I want the Brazilians have a complete guide about the operating system, I intend to provide it for free.

Many Brazilians can not read English and not Chinese, then they, can they see great guides in http://deepin-brasil.com.

Language pt-br.
Reply View the author
Maggieszd
deepin
2014-09-22 18:46
#3
Thanks very much, we have added your website in our forum.

Do you need us to provide the an introduction on our company or Deepin OS?
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-09-23 07:03
#4
Thanks very much, we have added your website in our forum.

Do you need us to provide the an introduction on our company or Deepin OS?

Thanks Maggieszd, when you have some visitors will create a forum like this.
Reply View the author
Maggieszd
deepin
2014-09-23 19:21
#5
Ok, thanks for your contribution.
Reply View the author
Paulols
deepin
2014-09-24 04:54
#6
Olá, meu nome é Paulo Vitor, tenho experiência com distros baseadas no Debian e um bom domínio do inglês. Ainda não instalei o Deepin, pois sou usuário do Ubuntu, uso programas gráficos e de multimídia e não posso arriscar a ficar sem trabalhar com estes aplicativos, pois ainda não sei nada sobre esta distro. Posso ajudar com traduções. Qualquer coisa me avisem.
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-09-24 22:32
#7
Olá, meu nome é Paulo Vitor, tenho experiência com distros baseadas no Debian e um bom domínio do inglês. Ainda não instalei o Deepin, pois sou usuário do Ubuntu, uso programas gráficos e de multimídia e não posso arriscar a ficar sem trabalhar com estes aplicativos, pois ainda não sei nada sobre esta distro. Posso ajudar com traduções. Qualquer coisa me avisem.

Olá Paulols tudo bem? Estou certo de sua insegurança, mas posso lhe afirmar que quando você alterar o sistema em seu computador ficará satisfeito. Tudo que você faz no Ubuntu você poderá fazer no Deepin.

Se ainda tem dúvida, faça a instalação em um HD Externo ou então utilize por um tempo o Live CD.

Enquanto a sua experiencia com o idioma inglês, servirá para a comunidade do Deepin-Linux, entre em contato com eles, pois precisamos de toda ajuda possível.

Abraços
Reply View the author
antoni
deepin
2014-10-11 05:29
#8

Olá Marcusmann, hoje me tornei membro deste FORUM e estou usando o O S Deepin 2014, li aqui tambem que vc tem muita experiencia com O S Linux!!! Amigo estou tendo uma dor de cabeça com o som do meu notebook pois instalei o deepin e de jeito nenhum sai o som nos auto-falantes do note, aquestão é que figuei ligado no O S Deepin e  estou interessado  em resolver isso, porem na verdade eu preciso muito me ver livre do windows e sou um novato em linux, más estou apostando muito neste "O S" ! Amigo se vc poder me ajudar eu ficaria mui grato ok!!!!
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-10-11 16:56
#9
da uma acessada em nosso fórum amigo: deepin-brasil.com/forum/

no terminal execute o comando abaixo e verifique se a primeira barra está cheia ou baixa"master", você pode trocar de driver pressionando F6. Se estiver baixa aumente-a, coloca uma screeen.
  1. alsamixer
Copy the Code
Reply View the author
antoni
deepin
2014-10-14 12:04
#10
da uma acessada em nosso fórum amigo: deepin-brasil.com/forum/

no terminal execute o comando abaixo e verifique se a primeira barra está cheia ou baixa"master", você pode trocar de driver pressionando F6. Se estiver baixa aumente-a, coloca uma screeen.
  1. alsamixer
Copy the Code

Obrigado por responder ! Amigo é que eu estava ausente ok!!!
Veja bem já verifiquei o alsamixer e ajustem o volume e está ok só que notei que quando eu  aperto F6, mostra uma opção que seria para alternar entre um driver e outo, acredito eu  que não está funcionado isto! e tem mais o meu notebook tem um modem do tipo conexão discada , então poderia ser que as dus placas estaria dando conflito? uma vez que ao apertar F6 para alternar entre ambas não está funcionado. Amigo por favor como posso resolver isto????
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-10-16 04:15
#11
Qual é o modelo e marca do seu notebook? Você fez uma instalação limpa? Seu som funcionava no Ubuntu? Tem como você postar uma imagem da parte do alsamixer? Obrigado  
Reply View the author
antoni
deepin
2014-10-16 14:06
#12
Amigo o meu notebook é um  ItauTec com mobo INTEL e Proc. Intel  2-nucleo!
A placa de som é uma  HDA Intel realtek AL C260.
Acontece que eu estou teclado com vc de um Desktop e que já está instalado o OS Deepin 2014,
e com tudo funcionado, foi por isso que resolvi radicalizar tirando até do meu notebook o windows cuja o som estava normal. Tem uma coisa desinstalei do note o Deepin e instalei um outro Linux e tambem ficou a mesma coisa sem som!!! Amigo ficaria mui grato se vc me ajudasse a instala o Deepin nele para funcionar o som ok
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-10-16 17:39
#13
Amigo o meu notebook é um  ItauTec com mobo INTEL e Proc. Intel  2-nucleo!
A placa de som é uma  HDA Intel realtek AL C260.
Acontece que eu estou teclado com vc de um Desktop e que já está instalado o OS Deepin 2014,
e com tudo funcionado, foi por isso que resolvi radicalizar tirando até do meu notebook o windows cuja o som estava normal. Tem uma coisa desinstalei do note o Deepin e instalei um outro Linux e tambem ficou a mesma coisa sem som!!! Amigo ficaria mui grato se vc me ajudasse a instala o Deepin nele para funcionar o som ok

Abra o terminal e  execute os seguintes comandos, um de cada vez. Eu até separei por quebras de linhas para não haver erro, depois reinicie o computador e tente escutar uma música.
  1. cd Downloads
Copy the Code
  1. wget http://alsa.mirror.fr/driver/alsa-driver-1.0.25.tar.bz2
Copy the Code
  1. tar xvjf alsa-driver-1.0.25.tar.bz2
Copy the Code
  1. cd alsa-driver-1.0.25
Copy the Code
  1. ./configure --with-cards=hda-intel
Copy the Code
  1. make
Copy the Code
  1. sudo make install
Copy the Code
Reply View the author
antoni
deepin
2014-10-17 14:30
#14
Boa Noite!!
Amigo eu fiz o que vc pediu e deu esse erro  NO TERMINAL:

ac@ac-pc:~/Downloads/alsa-driver-1.0.25$ ./configure --with-carTopds=hda-intel
configure: WARNING: unrecognized options: --with-carTopds
checking for gcc... gcc
checking whether the C compiler works... yes
checking for C compiler default output file name... a.out
checking for suffix of executables...
checking whether we are cross compiling... no
checking for suffix of object files... o
checking whether we are using the GNU C compiler... yes
checking whether gcc accepts -g... yes
checking for gcc option to accept ISO C89... none needed
checking for ranlib... ranlib
checking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -c
checking how to run the C preprocessor... gcc -E
checking for grep that handles long lines and -e... /bin/grep
checking for egrep... /bin/grep -E
checking for ANSI C header files... yes
checking for an ANSI C-conforming const... yes
checking for inline... inline
checking whether time.h and sys/time.h may both be included... yes
checking whether gcc needs -traditional... no
checking for current directory... /home/ac/Downloads/alsa-driver-1.0.25
checking cross compile...
checking for directory with ALSA kernel sources... /home/ac/Downloads/alsa-driver-1.0.25/alsa-kernel
checking for directory with kernel source... /lib/modules/3.13.0-32-generic/build
checking for directory with kernel build... /lib/modules/3.13.0-32-generic/build
checking for kernel linux/version.h ... no
The file /lib/modules/3.13.0-32-generic/build/include/INCLUDE_VERSION_H does not exist.
Please install the package with full kernel sources for your distribution
or use --with-kernel=dir option to specify another directory with kernel
sources (default is /lib/modules/3.13.0-32-generic/build).
ac@ac-pc:~/Downloads/alsa-driver-1.0.25$



Amigo só lembrado ! Eu não domino Terminal Linux!! Por favor tenha paciência ....
Reply View the author
marcusmann
deepin
2014-10-18 15:09
#15
Eu tenho paciência sim hehehe, mas não estou conseguindo solucionar o seu problema, mas tentarei mais uma coisa, se eu obtiver sucesso eu lhe aviso.

Abraços
Reply View the author
antoni
deepin
2014-10-26 05:25
#16
Bom Dia!!
Olá amigo tudo bem!! agradeço a força aiiiii q vc me deu!!!!
Quero informar a todos ou a quem interessar que consegui funcionar esse bendito 'SOM ' através de muito papirar  ok, e foi com o seguinte linha de comando :
--------------------------
1. Abra o Terminal e executar o comando:

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

2. No final do arquivo, adicione esta linha:

options snd-hda-intel model=generic

Salve o arquivo e reinicie o sistema.
-------------------------------

Amigo o meu notebook é um ITAUTEC MOELO: INFOWAY N8610 - e o som agora está saindo!! Só tem um porém não tem qualidade, acho que por ser 'Driver genérico' ou está faltando alguns ajustes tipo plugin ou não sei.
Deixo aqui o meu apelo se alguém souber como eu posso fazer os ajustes de audio para obter melhor qualidade na saída de audio por favor me ajude!!!!!!
Reply View the author
Wolkan
deepin
2014-11-01 12:05
#17
Oi, acabei de instalar o deepin     estou gostando muito, mas tem acontecido um certo atraso quando estou digitando e preciso mover o mouse novamente, o mouse fica coisa de 2 segundos parado para depois mover-se.
A comunidade deepin br ainda respira?
Reply View the author
antoni
deepin
2014-11-02 06:51
#18
Oi, acabei de instalar o deepin     estou gostando muito, mas tem acontecido um certo atraso quando estou digitando e preciso mover o mouse novamente, o mouse fica coisa de 2 segundos parado para depois mover-se.
A comunidade deepin br ainda respira?
Bom Dia! Vc já tentou ir na configuração do mouse??? Lá na configuração vc pode ajustar!!!
Qualque é o seu computador é um note ou desktop???
Reply View the author
Wolkan
deepin
2014-11-02 07:17
#19
oi, então é um notebook.
Explicando melhor o que acontece.
os cliques não funcionam, eu consigo mover as paginas com as setas, alternar com o alt tab.

eu estou tentando identificar em quais ocasioes acontecem estas panes, pelo que eu vi geralmente acontece quando estou com o genymotion+google chrome abertos e vou abrir um outro programa qualquer, mas ainda está muito aberto.

Eu vou trabalhar hoje com o mouse usb para ver se ocorre estas falhas.
Reply View the author
antoni
deepin
2014-11-02 10:00
#20
oi, então é um notebook.
Explicando melhor o que acontece.
os cliques não funcionam, eu consigo mover as paginas com as setas, alternar com o alt tab.

eu estou tentando identificar em quais ocasioes acontecem estas panes, pelo que eu vi geralmente acontece quando estou com o genymotion+google chrome abertos e vou abrir um outro programa qualquer, mas ainda está muito aberto.

Eu vou trabalhar hoje com o mouse usb para ver se ocorre estas falhas.
Ok!!!
Reply View the author
1 / 2
To page