Conexão HDMI Pc/tv
Tofloor
poster avatar
aguiar_jr
deepin
2016-04-08 07:05
Author
Alguém sabe como resolver o problema do áudio na conexão hdmi tv/notbook. Só dá vídeo, fica sem audio
Reply Favorite View the author
All Replies
peterson
deepin
2016-04-16 07:10
#1
Ola Aguiar_Jr,

Voce recisa ir no painel de controle, icone SOM e "Mostrar opcoes Avançadas", ali tem a opção para você selecionar a saída usando HDMI.

Não sei se é o seu caso, eu tenho um Dell L502x , com video Intel integrado e Nvidia, no meu não teve jeito de funcionar o som, testei inclusive com outras distribuições.

Segue os dados da minha placa:

*-display
                description: VGA compatible controller
                product: GF108M [GeForce GT 540M]

Meu irmão tem uma Nvida em seu desktop e funciona super bem.
Reply View the author
aguiar_jr
deepin
2016-04-16 15:57
#2
https://bbs.deepin.org/post/30918
Ola Aguiar_Jr,

Voce recisa ir no painel de controle, icone SOM e "Mostrar opcoes Avançadas", ali t ...

Olá peterson, obrigado por responder. Já fiz esse procedimento que você me indicou só que não tem essa opção de "saída usando HDMI". Não sei se SO deepin 15.1.1 não estar reconhecendo o hdmi. No deepin 14 não acontecia isso
Reply View the author
deciorocha
deepin
2016-05-06 16:12
#3
bom, utilizo um pequeno aparelho na saída do HDMI para conversão de HDMI para VGA, já que o cabo do meu monitor é VGA.
Neste aparelho tem uma saída p2, e quando liguei ele, ela tomou posse do som tmbm.
Então, fui no painel de controle e selecionei por onde queria que saísse o som.

Reply View the author
jefersoncarlos
deepin
2016-07-27 15:55
#4
Iae pessoal bom estou utilizando a versao 15.2, instalei um programa que ajudou .

comando : sudo apt-get install pavucontrol

depois e abrir e em configuracoes tem a opcao hdmi, e pronto
Reply View the author
aguiar_jr
deepin
2016-08-19 19:18
#5
Olá Jeferson, vou testar aqui. desde de já te agradeço.
Reply View the author
aguiar_jr
deepin
2016-08-25 13:07
#6
https://bbs.deepin.org/post/30918
Iae pessoal bom estou utilizando a versao 15.2, instalei um programa que ajudou .

comando : sudo ap ...

Deu certo Jeferson, valeu ai meu amigo. Instalei o pavucontrol  e ficou show de bola.
Reply View the author